Top 6 Exercícios de Yoga para os Olhos | Estilos na vida

A palavra yoga na verdade significa se conectar. Yoga não apenas treina seu corpo, mas também treina a mente de alguém. A ioga dos olhos ajuda a rejuvenescer os olhos. Estes exercícios fortalecem os músculos oculares, ajudam o olho a focalizar e reduzem a tensão e a pressão. A prática regular desses exercícios pode fazer com que você recupere o funcionamento normal dos olhos. Experimentar o exercício dos 6 melhores olhos para mantê-lo saudável.

Melhores exercícios de Yoga para os olhos:

1. Mudança de Foco:

olho yoga

Respire fundo e relaxe. Com o polegar apontando para cima, segure um dos braços para fora na sua frente com o punho solto. Agora concentre-se no seu polegar. Mantendo os olhos focados, mova lentamente o polegar em direção ao nariz até o momento em que você não puder mais focar nele. Relaxe e pare por um segundo ou dois e, em seguida, estique o braço de volta à sua posição. Lembre-se de manter o foco no seu polegar. Repita este exercício por pelo menos 10 vezes.

2. linhas verticais e horizontais com os olhos:

olho yoga2

Feche os olhos devagar para sentir a escuridão total. Abra seus olhos no centro. Agora olhe para cima e para baixo, desenhando uma linha reta com seus olhos. Quando você olha para cima, inspira e quando olha para baixo, expira. Repita pelo menos 10 vezes. Feche os olhos e permita que eles sejam banhados na escuridão. Depois de algum tempo abra os olhos e como você olha para a esquerda inalar e desenhe uma linha reta com o olho direito e expire. Repita isso também por 10 vezes, pelo menos. Permita que seus olhos sejam banhados na escuridão.

Ver mais:  Exercícios de Yoga para dor lombar

3. Palming:

olho yoga3

1

Esfregue suas mãos por 15 segundos até que elas se aqueçam. Agora coloque as mãos sobre os olhos. Não toque diretamente nos globos oculares, mas oculte ligeiramente as mãos de modo a formar uma cortina para os olhos. Agora feche os olhos, respire profundamente e relaxe. Deixe-a banhar-se na escuridão e sentir o calor e a energia das suas mãos. Tem um efeito de cura. Faça isso por 5 minutos e depois abra devagar os olhos quando estiver pronto para emergir.
Essa técnica do olho pode ser mantida até o fim, depois que todos os outros exercícios forem concluídos, pois alivia a tensão e permite que seus olhos descansem..

4. Olho rolando:

olho yoga4

Sente-se ereto com uma longa coluna e respiração relaxada. Suavize seu olhar relaxando os músculos dos olhos. Não mexa a cabeça, direcione o olhar para o teto do seu quarto e, em seguida, gire os olhos lentamente na direção do relógio. Desenhe como grande círculo você pode com seus olhos. Concentre-se no objeto e deixe o movimento se sentir reconfortante para seus olhos. Repita pelo menos por 3 vezes. Descanse e realize o mesmo exercício no sentido anti-horário.

Ver mais:  Poses de ioga para dor no ombro

5. Distância à vista:

olho yoga5

Descanse seu olhar em um objeto distante. Concentre-se no objeto da forma mais clara possível. Respire fundo e, lentamente, mude o olhar para outro objeto distante ao seu redor. Imagine que seus olhos estão gentilmente "bebendo" a imagem que você vê. Repita o mesmo, parando momentaneamente em objetos a distâncias variadas de você.

6. Perto e longe da vista:

olho yoga6

Coloque as palmas das mãos na frente dos olhos e mantenha o foco nas palmas das mãos. Ao abrir as palmas das mãos para os lados, inspire e concentre-se no horizonte. Enquanto você traz de volta as palmas das mãos na posição original, expire. É benéfico melhorar a sua visão tanto para cima quanto para longe.

Praticar estes exercícios regularmente por alguns meses e ver como estes benefícios a longo prazo.

Ver mais:  Anatomia De Poses De Ioga

Fonte das imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6.

1

About

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 18 = 21