6 famosos templos em surat | Estilos na vida

Surat é considerada uma das principais cidades da Índia e é a capital administrativa do distrito de Surat. É uma das maiores cidades em Gujarat e é as oito maiores cidades da Índia. Há um número de lugares desta cidade alta importância religiosa. A enorme população desta cidade coloca ênfase substancial no aspecto religioso e você pode encontrar um número de templos aqui. Pessoas de todo o país vêm visitar os vários templos de Surat. Por uma questão de fato, os templos da cidade são muito povoados, especialmente durante os festivais anuais em comparação com qualquer outra cidade metropolitana da Índia. Aqui estão alguns dos melhores templos em Surat que se deve visitar.

1. Templo Ambaj (antigo):

templos in surat

Localizado no meio da cidade, este templo é de imensa importância na construção da reputação de Surat. Acredita-se ser um dos mais antigos templos do país. Uma "rathyatra" ocorre em surat e esse templo desempenha um papel enorme naquele período específico de tempo. A "rath" ou carruagem é dirigida por pessoas e é um festival digno de menção. A carruagem é decorada com prata e este conceito foi introduzido pela primeira vez por um antigo artista que costumava ficar em Ahmedabad. Em cada dashera esta 'rathyatra' é realizada e pessoas de quase todas as partes do país vêm para observar este carnaval religioso.

2. Shri Agam Mandir:

templos in surat2

Este é um dos maiores mandamentos ou templos Agam localizados em todo o país. Localizado muito perto da cidade, o Agarm Mandir de surat é nomeado após o lendário Braman Gopi. Pessoas de todo o país vêm observar o padrão de puja e a beleza arquitetônica deste templo. O templo é dedicado ao Senhor Mahavir e contém uma bela estátua deste deus. Junto com isso, vários outros deuses também são adorados neste templo. Os adoradores também admiram as inscrições feitas em todo o templo.

3. Templo Chintamani Jain:

templos in surat3

Entre todos os templos de Surat, este é o mais notável. As pessoas pertencentes à religião jainista visitam esse templo com frequência. O templo é de imensa importância histórica, uma vez que foi construído sob a supervisão dos imperadores Mughal durante o século XVI. O templo exibe a popular tinta vegetal encontrada em Gujarat nas paredes. O templo também exibe a qualidade da arte sendo impressa nas paredes de madeira. Se você é um admirador de arte, este pode ser o lugar certo para você. Tanto a beleza interior e exterior deste templo é digna de nota.

1

4. Templo da ISKCON em Surat:

templos in surat4

Entre os muitos templos da ISKCON em toda a Índia, vale a pena mencionar o templo localizado em Surat. Pessoas de todo o estado e do país vêm visitar este templo. Este templo foi estabelecido por Srila Prabhupada e está situado nas margens do rio Tapi. A beleza circundante deste templo torna um local popular.

Ver mais:  Famosos Templos Em Varanasi

5. Templo de Kantareshwar Mahadev:

templos in surat5

Este é um dos mais antigos templos em Surat e é dedicado ao deus Shiva. De acordo com a população local, esse templo foi realmente estabelecido por Madre Kunti e os Pandavas. As lendas dizem o mesmo também. Este é um dos templos mais importantes da cidade e é visitado por centenas de pessoas no dia a dia.

Ver mais:  Templos em Ranchi

6. Templo Ambika Niketan:

templos in surat6

Este templo é considerado como um dos locais de culto mais sagrados da cidade e é famoso pela sua beleza circundante também. O templo está localizado nas margens do rio Tapti. Segundo as lendas, este famoso templo foi construído em meados do século 19 e é dedicado à Deusa Mãe, que é uma das muitas encarnações da deusa Ashtabhuja Ambika.

Ver mais:  Templo em Ooty

1

About

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

33 − = 25