6 famosos templos em Ranchi | Estilos na vida

A cidade de Ranchi, em Jharkhand, abriga sua própria parcela de pontos de peregrinação. Vamos dar uma olhada detalhada em alguns desses templos.

1. Templo de Jagannath:

templos in ranchi

Jagannath templo localizado no topo de um pequeno outeiro em Ranchi foi construído em 1691. Este templo é semelhante em arquitetura para o famoso templo Jagannath inPuri, mas muito menor. Para chegar ao topo do templo, as pessoas têm que caminhar até o topo ou pegar um veículo porque é um longo caminho. Semelhante ao festival de carros em Puri, o templo aqui também celebra o famoso RathYatra no mês de Aashadhaa. Durante o famoso festival de carruagem, pessoas de dentro e ao redor da cidade se reúnem no local.

2. Templo Dewri:

Templos in Ranchi2

DewriMandir está localizado um pouco fora de Ranchi e é dedicado à Deusa SolhaBhuji, uma forma de MaaDurga. O ídolo da Deusa Durga no templo tem 16 mãos em vez das 10 normais. O templo também tem um ídolo do Senhor Shiva e o complexo está espalhado por 2 acres. Acredita-se que este templo é o único templo onde 6 sacerdotes tribais, Pahan, realizam rituais e oferecem orações ao lado dos sacerdotes brâmanes. O templo celebra os nove dias de Navaratri com muita galore e brincadeira. Peregrinos de dentro e ao redor da cidade se reúnem para o local durante Navaratri para oferecer orações à Deusa.

Veja Mais: Varanasi Temple List

3. Pahari Mandir:

Templos in Ranchi3

1

PahariMandir, dedicado ao Senhor Shankara, uma encarnação do Senhor Shiva está situado no topo de uma colina. O templo embora antigo, sua data existente permanece desconhecida. O templo tem uma simples aura de espiritualidade e é preciso subir 400 degraus para chegar ao topo do templo. Durante a temporada de Shravan, o templo continua lotado de devotos, além da grande festa de Maha Shiva Ratri, quando os peregrinos se reúnem no local para oferecer orações ao Senhor Shiva..

4. Templo do Sol:

Templos in Ranchi4

Templo do sol está localizado na estrada de Tata é um dos principais destaques da cidade. O templo é construído sob a forma de uma enorme carruagem com 18 rodas que são conduzidos por 7 cavalos. Este templo é um exemplo clássico de arquitetura e design esplêndidos. O templo é dedicado ao deus do sol, Surya. Há também um lago sagrado onde os peregrinos podem dar um mergulho, pois acredita-se que elimina todos os pecados. O templo celebra o festival de Chhath com entusiasmo e energia.

Veja Mais: Templos De Uttaranchal

5. Templo de Angrabadi:

Templos in Ranchi5

Angrabadi templo é um complexo de templos que abriga vários templos com ídolos do Senhor Shiva, Senhor Hanuman, Senhor Rama, Lord Ganesha e Deusa Sita. O complexo do templo é cercado por belas árvores ondulantes e beleza cênica natural. O templo com ídolos do Senhor Rama e da Deusa Sita são os mais famosos entre os turistas por causa de sua beleza e arquitetura requintada. O templo celebra muitos festivais hindus amplamente como Maha Shiva Ratri, Ganesh Chaturthi, RamNavami e festivais do templo também..

6. Digambar Jain Temple:

Templos in Ranchi6

O templo Digambar Jain está localizado no coração da cidade de Ranchi. O templo tem ídolos de muitas divindades como o Senhor Adinath, o Senhor Bahubali e o Samorsan do Senhor Mahavira, além de outros Deuses e Deusas. Este templo é dedicado aos devotos que seguem o jainismo. O templo também abriga um grande salão com um bom palco dentro de seu complexo.

Veja Mais: Famosos Templos Em Ooty

1

About

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 + 6 =