Top 8 Templos em Bhopal | Estilos na vida

Bhopal é a capital de Madhya Pradesh, que é um estado da Índia. Este lugar é de imensa importância por causa das indústrias situadas nesta área. Esta cidade é considerada como a cidade dos lagos para os numerosos lagos pitorescos, tanto naturais como artificiais. Bhopal é também uma das cidades mais verdes do mapa da Índia. Sendo a 14ª maior cidade do país, Bhopal tem também uma série de belos templos e a cidade é muito dedicada a divulgar os aspectos religiosos da Índia. A lista a seguir irá ensiná-lo sobre os melhores templos que você pode encontrar em Bhopal..

1. Templo Laxmi Narayan:

templos in bhopal

O templo Laxmi Narayan de Bhopal é um dos templos mais populares do país e é visitado por um número substancial de pessoas a cada ano. A vista deslumbrante em torno do templo atrai fiéis de todo o país. O templo está localizado no topo de uma colina e é a melhor peça da arquitetura contemporânea do templo indiano.

2. Gufa Mandir:

Gufa Mandir

Este templo foi estabelecido por Sant Narayan Dasji Mahara. O templo foi inicialmente estabelecido dentro de uma caverna de rocha, e por esta razão, este local de adoração dedicado ao Senhor Shiva é chamado Gufa Mandir ou Templo. No complexo, há outro templo dedicado ao Senhor Hanuman, que é uma das razões por trás de todo o alarido sobre o Gufa Mandir. O Hanuman Mandir é considerado a principal fonte do apelo desse templo.

3. Manua Bhan Ki Teri:

Manua Bhan Ki Teri

Situada no topo de uma colina, a Manua Bhan Ki Teri é uma das peregrinações mais visitadas do país. O templo é famoso principalmente por sua arquitetura e seu significado histórico. Em cada Kartik Purnima, uma grande feira é realizada nesta região, que é ainda mais frequentada por milhares de pessoas..

4. Templo de Khatla Pura:

Khatla Pura Temple

Este é um dos mais antigos templos do país dedicado ao Senhor Rama. Foi construído no século XIX, há mais de 150 anos. O templo também exibe ídolos da Deusa Sita, Lorde Laxman, etc. O festival Do-Gyaras é realizado neste templo que é o ponto focal da atração de Khalapura..

Ver mais:  Templos de Hampi

5. Shri Madhya Swami Malai Temple:

Shri Madhya Swami Malai Temple

No final dos anos 19, um templo dedicado a Sri Kanchi foi estabelecido. Neste templo, o Senhor Kathikeye é adorado. O templo recebe mais de mil devotos dedicados todos os dias.

6. Templo de Bhojpur:

Bhojpur Temple

Quando se trata dos principais locais religiosos em Bhopal, não se pode simplesmente esquecer o Templo de Bhojpur. Este é um dos templos historicamente mais significativos de Bhopal e da Índia também. O templo é feito de rochas eo lingam neste templo é mais de 15 pés. O local do Templo Bhojpur também é um local popular para piquenique. Em cada Maha Shivratrti, uma grande feira é organizada pelo comitê do templo e pela população local..

Ver mais:  Famoso templo em gurgaon

7. Shri Digambar Jain Temple:

Shri Digambar Jain Temple

Este templo está localizado em um lugar chamado Dahod em Bhopal e é um dos mais belos templos em Madhya Pradesh.

8. Templo de Sai Baba:

Sai Baba Temple

O templo Sai Baba de Bhopal é um dos locais religiosos mais pacíficos da cidade. Pessoas de toda a Índia admiram este templo por causa de seu ambiente calmo. O ambiente ao redor é tão calmo, que se pode literalmente meditar no templo.

Ver mais: Templos ao redor de Coimbatore

About

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 37 = 44